terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Noticias nossas

Raphaela chegou aqui em Chennai. alugamos um apartamento já que o hotel em que eu estava hospedado não era la essas coisas e a rua muito tumultuada e barulhenta. agora minha janela tem vista para uma arvore, e não para o caos. mas como na Índia tudo pode acontecer, a arvore de Neen possui ornamentos interessantes, na altura da nossa janela tem pendurado uma camisa roxa e um sutiã preto. esse bairro e bem diferente, a maioria das casas ao invés de deuses hindus tem Jesus cristo na entrada. ao lado do nosso prédio tem um convento e próximo uma igreja. não muito longe tem a catedral de São tome. a historia conta que tome, apóstolo de cristo morreu aqui em chennai. na catedral tem sua tumba e um pedaço da suposta lança que o matou.
quem esta aqui conosco dividindo o apartamento e a comida maravilhosa da rapha é meu amigo duda quintela. ele também veio estudar na Krshnamacharya yoga mandiram.
minha professora Sanguita é um amor mas esta exigindo bastante de minha memória. tradicionalmente o conhecimento era passado oralmente. primeiro o aluno memorizava o texto em sânscrito para depois estudar seu significado. tem sido muito produtivo.

nesse final de semana fomos visitar uma cidade que fica a 160 km de Chennai. pondichery foi colonizada por franceses e por isso tem uma arquitetura e arrumação diferentes. é muito limpa e charmosa. ali viveu por muitos anos sri Aurobindo, um grande pensador, poeta e líder espiritual. no começo do sec 20 ele era um dos cabeças a frente do movimento pela independência da Índia. foi preso e passou um ano na solitária acusado de ter comandado um atentado em que oficiais ingleses morreram. após ser solto por falta de provas, se estabeleceu em pondichery e la viveu ate 1950 eu acho. seu discípulos, principalmente uma francesa conhecida como THE MOTHER, idealizaram uma cidade onde diferentes crenças, nacionalidades e filósofos pudessem viver em comunhão. em 23 de fevereiro de 1968 foi inaugurada Auroville.

A cidade ainda não esta pronta, esta sendo construída desde então. Foi muito legal ver o trabalho de reflorestamento que eles fizeram. O que era um campão deserto agora é uma floresta linda! Ficamos apaixonados por uma arvore chamada Ban Yan, que vai crescendo para todos os lados. Lá a comida é deliciosa e você pode assistir vídeos sobre os ideais de Auroville, que são muito interessantes.

Esquecemos de mencionar que fomos pra lá de ônibus, três horas de viagem e o único que conseguiu sentar foi o duda! Perrengue total! Depois de duas horas consegui um pequeno espaço para sentar, mas o diego ficou em pe a viagem toda! Na volta a gente não resistiu a tentação e voltamos de taxi!

Tiramos muitas fotos lindas, mas aqui esta dificil de achar algum lugar com estrutura para baixar as fotos! Assim que encontrar eu coloco aqui pra vocês verem!

Muitas saudades de todos!

Muitos beijos,

Diego e Rapha

Nenhum comentário: