domingo, 15 de março de 2009

Into the Wild!!

Estamos vivos! Depois de 20 dias de trekking, estamos na cidade de Pokhara descansando! Ainda vamos ficar um tempo no Nepal antes de voltar para a Índia.

Foi super exaustivo. Mas não temos palavras para descrever o quão maravilhosa esta experiência foi! Passamos por vilas esquecidas no tempo. Era como se andássemos ha mais de 2 mil anos atrás. As pessoas vivem de uma forma muito simples e são muito felizes e extremamente simpáticas. As criancinhas pequenas juntam as mãozinhas (imundas) e falam `Namaste` para todos os que passam pelos caminhos.

O pais é realmente muito pobre. 82% da população vive com menos de 2 dólares ao dia. Mas apesar disso não ha muita violência.

Começamos a trilha a 820m de altitude. A medida que íamos subindo, a paisagem ia mudando e ficando cada vez mais exótica para nós. A cada curva uma surpresa. Primeiro pela vista e depois pelo o quanto ainda faltava para subir!

O dia mais difícil foi o Dia do Passe Thorung La! Saímos da base as 4:30h da manha. Subimos quase 1000m num frio de -10 graus Celsius. Morrendo de medo de gangrenar os pés e as mãos e também de ficar doente por causa da altitude. Antes de começar, comemos Muesli com leite e logo nos primeiros 20 min (das 8hs que tínhamos pela frente) o Diego começou a passar mal! Muito enjôo e fraqueza. A cada 5 passos ele se jogava numa pedra para se recuperar! Quando se esta a 5416m cada passo de tartaruga, com um pé na frente do outro, é como se estivéssemos correndo intensamente. Por muitos momentos achamos que não fossemos conseguir, mas para desistir também teríamos que andar muito! E se ficássemos parados iríamos congelar!

Muitas pessoas que conhecemos pelo caminho tiveram sintomas de Altitude Sickness, como dores de cabeça e sono ruim. Graças a Deus não tivemos estes problemas. Dormíamos umas 10hs por dia.

A alimentação da trilha que não foi muito boa! Comemos basicamente a mesma coisa, todos os dias. Arroz, batata, repolho e sopa de lentilha. E também muitos chocolates e torta de maca.

Tiramos muitas fotos, pois o lugar era inspirador. Já demos uma selecionada, mas ainda assim tem que ter paciência para ver tudo! E só conseguimos colocar a primeira parte, a segunda deu problema no memory stick... Segue o link para as fotos:

http://picasaweb.google.com/raphagasparini

(Parte 1)

Quem quiser saber mais sobre como as pessoas vivem por lá, vale a pena assistir ao filme Himalaia.

Esperamos que esteja tudo bem por aí.

Muitos beijos,

Rapha e Diego

7 comentários:

Laura Pires disse...

Queridos amigos

Que ótimo saber notícias!!! Ficamos muito felizes...
Estamos bem e já voltamos para casa.
Muitas saudades..
Um grande
Laura e Marcus

BLA BLA TRA LA LA disse...

Que maravilha !!!! Parabens ! =)

BLA BLA TRA LA LA disse...

espetaculares as fotos !!!!!

E-learning Click disse...

olá Diego e Raphaela

Adorei as fotos, tudo muito colorido e exótico...foi impressão minha ou tem um meninho carregando um bebê no "sling"??? Genteee e eu aqui cheia de dedos com a Luisinha!!! Caramba!Admiro a coragem em fazer a trilha!As poucas trilhas que eu fiz na Suiça e Liechtenstein à menos 10 graus me traumatizaram o suficiente para não repeti-las, fora os meus "PQP" que ficaram registrados em cada "subidinha" da montanha...mas sem dúvida o visual no final é sempre espetacular! Beijos Simone e Luisa

Raquel disse...

Olá
Que bom receber noticias e saber que está tudo bem. Adorei as fotos. Deve ser uma coisa mágica essa trilha no Himalaia.
Saudades
beijos
Raquel

Unknown disse...

saudades de vcs e principalmento do meu primo(sem ciúmes rafa!), vi todas as fotos e são maravilhosas. adorei as fotos das orações ao vento e da cor do rio ou lago.
aproveitem muito e se enriqueçam com essa cultura milenar e muito sábia.
que DEUS sempre estaja com vcs.
muito beijos do primo reinaldo ou melhor joão!!!

claudinha disse...

As fotos estão maravilhosas!
Que experiência divina. Vocês estão lindos e estou com saudades. Beijos